Levi

Chegamos ao capítulo 11 e verso 4 em nosso estudo e, ah, ao passarmos pelo 11º capítulo de Hebreus, provavelmente usaremos provavelmente um desses personagens todas as noites, ah, podemos ir um pouco além disso conforme avançamos no capítulo, mas especialmente sobre esse assunto de Abel, queríamos passar algum tempo, embora nosso texto seja apenas um versículo, deixe-me ler para você. “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim.

Moffatt escreveu uma vez estas palavras: “A morte nunca é a última palavra na vida de um homem justo”. Quando um homem deixa este mundo, seja ele justo ou injusto, ele deixa algo no mundo.

Ele pode deixar algo que irá crescer e se espalhar como um câncer ou um veneno, ou pode deixar algo como a fragrância do perfume ou uma flor de beleza que permeia a atmosfera com bênçãos. O homem sai, ele é um Paul ou um Nero. Homens mortos contam histórias. Eles não estão calados, eles falam. Testemunhe o fim do versículo 4, “ele ainda está morto”. E isso é dito de Abel.

Agora, se Abel ainda está falando, o que ele está dizendo? Qual é esse indivíduo que foi a segunda geração de homens desde a criação, o início da existência do homem, o que ele tem a dizer para o século 20 dC? O que ele tem para me oferecer? Este homem que viveu apenas quando a terra era nova e nasceu e não havia nada como existe hoje, o que ele tem para me oferecer? Certamente a economia de Deus em seus dias era diferente do que é agora, Deus não pode lidar conosco como Ele lidou com eles. O que ele me diz? O que este capítulo está dizendo? Este capítulo está falando sobre uma palavra, o que é essa palavra? Fé, e essa é a mensagem que Abel deseja transmitir a você esta noite. O tema do capítulo 11 de Hebreus é o assunto da fé. E a mensagem de Abel é a mensagem da fé.

Agora, apenas por um momento, no livro de Hebreus o escritor estabelece a superioridade de Cristo e a nova aliança, você está bem ciente disso: se você não tirar mais nada desta série, nunca esquecerá isso, porque nós repeti-o tantas vezes. Ele está estabelecendo a superioridade de Cristo e a nova aliança

A segunda coisa que vimos sobre a fé é que ela fornece convicção suficiente para que um homem deposite sua vida nela. E que vimos … é a evidência de coisas não vistas. É a garantia dessas coisas a ponto de você não apenas acreditar, mas também apostar sua vida. E a fé é um pouco menor que a fé plena quando você apenas acredita, mas não está disposto a apostar sua vida nisso, entende? É como a senhora que estava voando no jato e alguém perguntou como ela gostava, ela disse, eu odiava e nunca colocava todo o meu peso em toda a viagem. Deve haver um … se a fé é legítima, não é só eu que acredito, é que arrisco minha vida nela. OK.

A terceira coisa que aprendemos sobre fé é que a fé garante aos homens a aprovação de Deus. E as únicas pessoas que jamais entrarão na presença de Deus são aquelas a quem Ele aprova e a única maneira de obter Sua aprovação é pela fé, versículo 2: “Por isso os anciãos recebem testemunho”. Ou aprovação. Pela fé, os homens recebem a aprovação de Deus. O versículo 2 indica que é esse o caso, e como você bem sabe que a Bíblia diz: “sem fé é impossível agradá-lo”, e isso acabou no verso 6. [/ vc_column_text] [/ vc_column] [/ vc_row]

[/ vc_column_text] [/ vc_column] [/ vc_row]

Veja o que o filósofo não pode descobrir e o cientista não pode descobrir, a fé descobre que Deus criou o universo do nada. A fé nos permite compreender o que não é visível aos sentidos. Então, vimos uma definição de fé, que dá uma realidade presente a um fato futuro, fornece convicção suficiente para que você aposte sua vida, assegura a bênção e a aprovação de Deus e permite entender o que os filósofos e cientistas do mundo não conseguem entender,

Leave Comment